terça-feira, 20 de maio de 2014

Inauguração da Praça CAMPINA DE HERÓIS

Na manhã do sábado do dia 17 de maio de 2014, na antiga praça do "vermelhinho" foi inaugurada placa alusiva a nova denominação que esta praça passou a ter no município de Campina do Monte Alegre, qual seja, a praça "Campina de Heróis", na qual pode contar com solenidade de descerramento dessa placa por parte das autoridades civis e militares presentes e população da cidade. 


Placa indicativa da praça "Campina de Heróis"

Existente na base do Monumento ao Soldado de 32, a placa descerrada pelas autoridades marcou a reinauguração da praça, até então conhecida pelo epíteto de praça do vermelhinho, para praça Campina de Heróis.

Placa indicativa descerrada na totalidade do monumento ao Soldado de 32


A solenidade contou com a presença do Sr. Coronel PM Mário Fonseca Ventura, presidente da Sociedade Veteranos de 32/MMDC, e do Sr. William Worth, comandante do Exército Constitucionalista, que de São Paulo vieram a Campina do Monte Alegre prestigiar o evento, o qual contou com a concessão da Medalha MMDC ao Sr. Carlos Eduardo Vieira Pereira, Prefeito Municipal ...


Prefeito Carlos Eduardo ao ser condecorado com a medalha MMDC


... e com a concessão do Diploma de Honra ao Mérito "Campina de Heróis" a vinte e duas personalidades de destaque no resgate da memória e dos feitos dos paulistas de Campina durante a Revolução Constitucionalista de 32, quais foram:

Relação dos Agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito "Campina de Heróis"

Sr. Jurandir Baena
Sr. Altair Rodrigues Vieira 
Sra. Eliane Soraya Garcia Ramos 
Coronel Mário Fonseca Ventura
Sr. William Sacco Mascarenhas Worth
Sr. Antônio Eduardo Negrão
Sra. Sueli Ferreira dos Santos Passarinho 
Sr. Paulo Afonso de Meira 
Sr. Sérgio Donizeti Ribeiro 
Sr. Sidnei Ribeiro Lopes 
Sr. Luiz Albino da Conceição 
Sr. Marcelo Lisboa Machado 
Sr. Valdir Ferreira 
Sra. Elenice Silvestre Ghiraldini 
Sra. Alessandra Cristina de Almeida
Sr. João Batista de Jesus Pinto
Sr. Carmo Lourenço Gomes
Sr. Onofre Vitor de Souza 
Sr. Paulo de Jesus Peres
Sr. Cláudio Anibal Tavares
Sr. Afrânio Franco de Oliveira Mello
Sr. Marcos José Oliveira Albuquerque

O evento contou ainda com a leitura de um texto alusivo do prof. Jefferson Biajone sobre a participação histórica de Campina do Monte Alegre na Revolução de 1932 e com as palavras do Cel PM Ventura e do Prefeito Carlos Eduardo, os quais, cada qual, enalteceu a importância do maior movimento cívico do Estado de São Paulo nos seus 82 anos passados. 

Vídeo do momento da inauguração da placa 
da Praça Campina de Heróis


Outro vídeo, este da autoria do Sr. João da Filmadora, apresenta a solenidade na sua íntegra, bem como os principais momentos do Desfile Comemorativo do 22° aniversário de Campina do Monte Alegre. O presidente do 16° NC de Campina do Monte Alegre, o Sr. Cláudio Anibal Teixeira agradece a todos que presentes estiveram e prestigiaram a solenidade de inauguração da praça "Campina de Heróis".


Nenhum comentário:

Postar um comentário